
A resposta é bem simples e direta, comece com o menor capital possível.
Um capital que quando você começar a fazer as suas operações em renda variável, caso venha ocorrer perdas financeiras não te prejudique financeiramente.
Por uma simples questão de risco, quem está chegando neste mercado inicialmente é natural que ocorram perdas financeiras, até por conta da falta de experiência, da falta de habilidade operacional com as ferramentas, e até mesmo pela de gerenciamento de risco necessário para este segmento.
Então a sugestão é antes de operar com um capital maior, sempre adquirir experiência e habilidade operacional, buscando criar gorduras financeiras de pouco em pouco.
Com o tempo você vai verificar que estará operando no mercado com o próprio capital que você ganhou nas suas operações criando com essas gorduras, com isso poderá aumentar a sua capacidade contratual nas operações em renda variável com o próprio dinheiro retirado do mercado, nunca com um capital que poderia ser a sua reserva financeira, e nunca com o dinheiro que você tenha um comprometimento com ele no curto prazo.
Você vai perceber que a grande maioria das pessoas acabam tendo perdas financeiras porque alocam inicialmente um capital na bolsa além do que poderia e não criam essas gorduras, com o tempo você vai aumentar a sua capacidade contratual e também aumentar as suas metas, porque as suas metas inicialmente também serão baixas.
Seguindo essas dicas, irá perceber que em pouco tempo os seus ganhos serão exponenciais em bolsa de valores
Caso precise de alguma ajuda ou orientação entre em contato pelos nos whatsapp que teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Escrito por: Júlio Chartone
Júlio Chartone é engenheiro, pós-graduado em investimentos e analista CNPI-T. Trader desde 2011, quando decidiu deixar a vida de empresário para trás, Chartone viveu na pele muitas das dificuldades que novatos na bolsa passam. Nesse período, Chartone entendeu a importância do conhecimento e do aconselhamento com profissionais renomados especialistas em suas áreas.
Hoje, Chartone atua com recomendações e educacional para renda variável de curto e médio prazo no segmento Bovespa, além do desenvolvimento de sistemas de trade e robôs para trade automatizado.
Responsável pelo treinamento da TRIX e de toda equipe InfratecIA.